banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais
Especial
Saída de campo encerra atividade com os militares Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti   
Sexta, 27 de Setembro de 2013 - 12:07

alunosApós dias de palestras e treinamentos, os alunos do Estágio de Correspondente de Assuntos Militares (ECAM) fizeram o encerramento do curso ao visitar, em Porto Alegre, as unidades do 3º Batalhão de Comunicações e do 8º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado. O encontro aconteceu na tarde de quarta-feira (25) e se inseriu no contexto da Operação Laçador – treinamento do Exército para situações de guerra.

 
Treinamento militar para alunos de Jornalismo Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti   
Quinta, 26 de Setembro de 2013 - 18:10

exercitoSem temer a chuva e o vento gelado, os acadêmicos do Estágio de Correspondente de Assuntos Militares (ECAM) participaram de um treinamento de campo na cidade de Sapucaia do Sul. A atividade aconteceu na terça-feira (24) e surgiu de uma parceria feita com 18º Batalhão de Infantaria Motorizado, comandado pelo tenente-Coronel Freitas Silva.

 
Cães adestrados para operações especiais Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti   
Terça, 24 de Setembro de 2013 - 22:04

exer30Na quarta-feira (18), um filhote de labrador não colaborou com o 3º Batalhão de Polícia de Porto Alegre. O cão, ainda em níveis iniciais de adestramento, não parecia interessado na exibição que os oficiais desejavam fazer e, ao invés de obedecer aos comandos, optou por ficar junto à plateia de estudantes participantes do Estágio de Correspondente de Assuntos Militares (ECAM) para buscar atenção e carinho. Passada a cena inicial, os soldados começaram uma explanação geral sobre o treinamento de cães para operações especiais.

 
Simulação auxilia civis resgatados em zonas de combate Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti   
Terça, 24 de Setembro de 2013 - 22:41

exer20Em Nova Santa Rita, no 3º Batalhão de Suprimentos, os estudantes do Estágio de Correspondente de Assuntos Militares (ECAM) presenciaram uma simulação de remoção de civis situados em zonas de conflito. A atividade, ocorrida na segunda-feira (23), faz parte da Operação Laçador, iniciativa do Exército que busca exercitar procedimentos de guerra. Os acadêmicos foram acompanhados pelo Coronel Costa Neto, a tenente Luciane Ramos e pela Sargento Camila Granetto.

 
O exército e as mídias Imprimir
Escrito por Luiz Antunes   
Terça, 24 de Setembro de 2013 - 18:11

exercito-midiasNa quinta-feira (19/09), a equipe de estagiários do ECAM, da qual se integram os alunos Gabriel Guidotti e Luiz Antunes, do Jornalismo IPA participaram, no auditório do Museu do Comando Militar do Sul, da palestra sobre o relacionamento do Exército com a mídia, apresentada pelo tenente-coronel Costa Neto.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próximo > Fim >>

Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA