Capa Memória Coberturas Especiais Vivo lança Prêmio de Jornalismo Universitário
Vivo lança Prêmio de Jornalismo Universitário Imprimir
Escrito por Anselmo Cunha
Sexta, 24 de Agosto de 2012 - 00:15

home-imageA operadora de telefonia Vivo anunciou, nesta quarta-feira (22/08), o lançamento do Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário, um concurso cultural para os estudantes de jornalismo gaúchos. O objetivo é valorizar a produção jornalística bem como os estudantes de Jornalismo do nosso Estado. A competição premiará os melhores trabalhos com smartphones e tablets.

As produções de conteúdo deverão ser inscritas nas categorias de jornalismo impresso, online, radiojornalismo, telejornalismo ou fotojornalismo. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por um representante da Vivo, três jornalistas renomados no mercado e um profissional especializado em cada mídia analisada. Os quesitos avaliados serão: qualidade informativa, qualidade de conteúdo, relevância do tema e inovação da produção.

O concurso será dividido em três etapas. Na primeira, o comitê interno definirá quais trabalhos inscritos estão aptos a participar. Em seguida haverá a definição dos vencedores de cada categoria, cada escolhido ganhará um smartphone. A terceira etapa será a escolha do vencedor geral, este ganhará um tablet e representará o Brasil na etapa latino-americana do concurso, onde concorrerá a uma viagem para a Espanha, com tudo pago, além de um estágio no jornal El País e a oportunidade de conhecer a sede internacional da Telefônica.

A competição ocorre desde 2005 em nível internacional, e só chegou ao país neste ano. Na primeira edição, só os estudantes do Rio Grande do Sul poderão participar e representar o Brasil. A escolha do estado ocorreu devido a qualidade do ensino de jornalismo oferecido na região. "O estado tem boas universidades, permitindo que os alunos concorram em nível de igualdade com os demais alunos das outras universidades da America-latina", afirma a diretora regional da Vivo, Clenir Wengenovicz.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 24 de agosto, no site www.premiotelefonicavivo.com.br/inscricoes/home, e encerram no dia 21 de setembro. Para mais informações acesse: www.premiotelefonicavivo.com.br.