Capa Memória Coberturas Especiais Pequena Casa firma parceria com a AJor
Pequena Casa firma parceria com a AJor Imprimir
Escrito por Matheus Pannebecker
Segunda, 31 de Maio de 2010 - 13:48

pccNeste mês, completa um ano de parceria entre a Agência Experimental de Jornalismo (AJor) e a Pequena Casa da Criança. A AJor produz os jornais da Pequena Casa, que é uma instituição filantrópica responsável por mais de 1600 jovens, entre adolescentes e crianças.

Para agradecer o trabalho que a AJor presta à  Pequena Casa, estiveram em visita ao Centro Universitário Metodista do IPA, na quarta-feira, dia 26, a diretora-presidente, Irmã Pierina Lorenzoni, o diretor de Captação de Recursos, Leonardo Passuelo e o assessor de imprensa, jornalista Tiago Dias. Recebidos pelo pró-reitor de Extensão, professor Edgar Timm, e a coordenadora, professora Vera Maciel, os representantes da Pequena Casa falaram sobre trabalho que é realizado na Pequena Casa da Criança.

Irmã Pierina agradeceu a dedicação da AJor na produção  dos informativos. "O jornal é mais uma forma de divulgarmos o nosso trabalho e de recebermos auxílio". E complementou: "O informativo é também uma prestação de contas à sociedade". A irmã, também, fez uma breve apresentação dos objetivos e ações da Pequana Casa ao apresentar  um vídeo institucional e  destacou que a instituição está crescendo, mas que ainda precisa de melhorias. "O nosso maior sonho é reformar os nossos prédios, dar melhores condições para as crianças e construir um espaço para os cursos profissionalizantes".

A professora do curso de Jornalismo, Lisete Ghiggi, supervisora da AJor, que participa da produção dos informativos,estava presente na reunião, juntamente com o programador visual, Carlos Tiburski, responsável pela diagramação. Lisete ressaltou que o IPA  tem potencial  para contribuir de muitas formas  com o  projeto e, também, justificou  a  contribuição da AJor. " O trabalho desenvolvido pela Pequena Casa é  muito profissional. Nós percebemos que lá as crianças são felizes. E isso que nos encantou".

Pequena Casa da Criança

A Pequena Casa da Criança apresenta uma trajetória marcada por ações de educação, profissionalização, mobilização comunitária e de assistência social, todas desenvolvidas através de projetos específicos. Um dos exemplos é a escola, que mantém turmas até a 4º série, juntamente com as oficinas de informática, artes e recreação, em turno inverso às aulas. Também oferece alimentação diária às crianças e cestas básicas aos idosos que fazem parte do grupo da 3º idade, hoje com 70 participantes. Outro destaque na instituição é o programa "Adolescente aprendiz", destinado a preparar jovens para ingressar no mundo do trabalho, através da capacitação para os serviços bancários e administrativos. .

A Pequena Casa da Criança sobrevive de doações e convênios. Fundada em 1956, tem sua sede na vila Maria da Conceição.

Para conhecer o trabalho da AJor para a Pequena Casa da Criança CLIQUE AQUI.

O trabalho da Pequena Casa da Criança pode ser conferido em: http://www.pequenacasa.org.br