Capa Memória Coberturas Especiais Curso de J.A. aborda "Os desafios do meio ambiente"
Curso de J.A. aborda "Os desafios do meio ambiente" Imprimir
Escrito por Da Redação
Sábado, 07 de Agosto de 2010 - 12:51

eco-agencia"Os Desafios do Meio Ambiente" é o tema do curso promovido pelo Núcleo dos Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ-RS), nos dias 20 e 21 de agosto. O evento faz parte da comemoração aos 20 anos de atuação ambiental do NEJ no estado gaúcho.

Os paineis abordarão temas relacionados ao meio ambiente. Entre os palestrantes, destacam-se o jornalista Hernán Sorhuet, colunista do jornal El País e os professores Rualdo Menegat (Ufrgs) e Fernando Antunes (Ufrgs e IPA).

O curso está direcionado a jornalistas e estudantes, porém qualquer pessoa pode participar. O valor da taxa cobrada para inscrição é de R$50 para estudantes, R$80 para assistir somente às palestras e R$100 para jornalistas (curso completo).

Para os alunos do Jornalismo/IPA que participarem a carga horária serão contada como horas complementares. As atividades acontecem no auditório e laboratórios de informática da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS (Fabico/ UFRGS), localizada à Rua Ramiro Barcelos, 2705. No dia 20, as aulas serão realizadas das 19h às 21h; e no dia 21, das 9h às 12h, e das 14h às 18h.

Para se inscrever, basta enviar uma email para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. com as seguintes informações: nome, email, telefone, profissão, categoria da inscrição (R$ 50, R$ 80 ou R$ 100), empresa e o comprovante de pagamento anexado, que deve ser pago para o NEJ- RS (banco Banrisul, agência 0041, conta 06.008993.0-4).