Capa Memória Coberturas Especiais Zaffari faz gravação de comercial no IPA
Zaffari faz gravação de comercial no IPA Imprimir
Escrito por Anselmo Cunha dos Santos. Fotos de Tainara Becker
Sexta, 29 de Abril de 2011 - 18:10

IMG_0987Quem chegou mais cedo à Unidade Central do IPA, nessa quarta-feira (27/04), certamente reparou uma estranha movimentação em frente aos prédios. Tratava-se da gravação da propaganda em homenagem ao Dia das Mães, realizada pela Agência Matriz, responsável pela imagem institucional da Companhia Zaffari.

Para a gravação das cenas foram trazidos ao IPA dezenas equipamentos montados por 45 funcionários responsáveis por diversas áreas, incluindo cenário, figurino e direção da filmagem. O elenco reuniu 25 figurantes, das quais 12 crianças de quatro a seis anos. Mas o que mais chamava a atenção de quem passava pelo local era o ônibus escolar, na cor e estilo que vemos frequentemente em filmes americanos.

Foram filmadas no IPA  as cenas de abertura e encerramento da propaganda, pois a instituição representará o local onde as crianças da filmagem estudam. "Escolhemos o IPA pela questão da arquitetura, que é bem característica de escola", explica a diretora de arte Patrícia Pereira.

Além da Unidade Central do IPA, a propaganda terá outros cenários como a a Praça Central  de Guaíba, a rua Sete de Setembro e o Condomínio da Alegria, um conjunto de casas dos anos 70. Segundo

Segundo o produtor de cenário da filmagem, Ricardo Bonne,o objetivo foi dar um clima de interior ao comercial. Ele explica que, além da colaboração e divulgação da Rede Metodista, a gravação no IPA é também produtiva para os alunos."É um marketing para a faculdade. E a vivência também é boa, pois os alunos podem ver na prática como tudo é feito; as estruturas e como funciona a montagem de um comercial", relata Bonne.

O comercial entrará na programação de domingo (01/05), quando inicia o mês das mães. Desta vez, a propaganda do Zaffari, sempre caracterizada pela emoção e afetividade, contará com a tradição centenária da Rede Metodista.