banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Copa 2014 Caminho do Gol aquece comércio local
Caminho do Gol aquece comércio local Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti   
Domingo, 15 de Junho de 2014 - 13:45

cam31Copa do Mundo significa oportunidades. Ainda mais quando são esperados, em solo gaúcho, mais de 80 mil turistas estrangeiros que assistirão os cinco jogos do Mundial no Beira-Rio. A recepção exige preparo e é justamente o que estão fazendo inúmeros comerciantes próximos à Avenida Borges de Medeiros, local por onde passará o Caminho do Gol. A atração dá o tom nos dias das partidas em Porto Alegre, propiciando aos turistas muitas atividades culturais durante o percurso.

Radicada em posição privilegiada na Avenida, próxima à Prefeitura, Josiane Corrêa de Moraes, da Vitória Bijouterias, só tem motivos para comemorar. Após baixo movimento nos meses de abril e maio, ela indica que o crescimento das vendas está acontecendo gradativamente com a proximidade da Copa. O planejamento aconteceu antecipadamente, cerca de seis meses antes. “Procurei deixar tudo encaminhado, tanto os enfeites da loja quando os artigos da Copa”, detalha. Segundo Josiane, os produtos mais vendidos são os da seleção, e, nessa categoria entram bandeiras, brincos, colares chaveiros, entre outros. “Os estrangeiros normalmente compras itens do Brasil para levar como lembrança”, conta.

O Mercado Público de Porto Alegre também se preparou para receber os turistas. Os enfeites das lojas mostram o engajamento de comerciantes em fazer um grande evento. Em especial, a Banca do Holandês, que promete ser um ponto de encontro para visitantes do país europeu na capital. Enfeitada nas cores da Laranja Mecânica, o forte do estabelecimento são os doces e queijos, bem como outros artigos importados. Segundo o gerente Paulo César, a banca foi comprada há 45 anos de um holandês e por essa razão ganhou o nome.

No Caminho do Gol, além de uma série de lojas que esperam a visita de turistas, muitas atrações estão previstas. Com 3,5 quilômetros de extensão, nos cinco dias de jogos na Capital haverá atividades culturais, instalações consulares, alimentação e atendimentos em saúde, segurança e informações sobre os pontos turísticos de Porto Alegre. O horário de funcionamento será das 10h às 18h ou 21h, dependendo dos horários dos jogos.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA