banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Copa 2014 Acampamento e Fan Fest têm serviço de achados e perdidos
Acampamento e Fan Fest têm serviço de achados e perdidos Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti   
Sexta, 27 de Junho de 2014 - 10:55

cam66Todos os objetos encontrados por torcedores na Fan Fest Porto Alegre estão sendo encaminhados e catalogados em um trailer de achados e perdidos. Lá, já se encontram mais de 30 RG´s e 12 chaves, automotivas e residenciais. O trailer está situado atrás do Anfiteatro Pôr do Sol. O acesso deve ser solicitado aos seguranças do evento.

De acordo com Josyanne Ferrão, coordenadora de base da Fan Fest, o material recolhido está sendo acumulado e, não sendo reivindicado até o fim da Copa, será remetido pela Polícia Civil aos Correios, para devolução aos donos. Itens não identificáveis, como óculos e carteiras, são arrolados com a data e local do achado. “Pedimos às pessoas que detalhem o que e onde perderam. Assim fica mais fácil de identificar os donos”, explica.

No Acampamento Farroupilha, o processo é semelhante, embora não haja interferência da Fifa para o recolhimento dos artigos. A busca deve ser feita diretamente na Delegacia da Polícia Civil, que está recolhendo o material. Até o momento, foram encontrados poucos objetos, entre eles a documentação de um cidadão argentino. A “Rádio Parque”, do Acampamento, também está engajada. Os itens entregues diretamente na sede da administração viram recados para os megafones espalhados pelo evento.

Como proceder – Josyanne explica que materiais encontrados na Fifa Fan Fest devem ser entregues imediatamente aos seguranças do evento (colete laranja) ou para os coordenadores (colete preto). É possível fazer a entrega diretamente na tenda da Polícia Civil, que se localiza próxima à Praça de Alimentação. No Acampamento Farroupilha, objetos perdidos estão nas mãos exclusivamente da Polícia Civil. Outras informações pelo telefone da Polícia: (51) 3288-2400.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA