Capa Memória Coberturas Especiais Diploma de Jornalismo Manifestação de estudantes interrompe o trânsito
Manifestação de estudantes interrompe o trânsito Imprimir
Escrito por Emmanuel Denaui
Domingo, 21 de Junho de 2009 - 14:07

20090619_protestojornalEstudantes de Jornalismo de diversas universidades da capital protestaram na última sexta-feira, dia 19, na Avenida Ipiranga, em frente à Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão. O fluxo de carros foi interrompido por cerca de 30 minutos, no sentido centro-bairro.

O protesto gerou estresse entre os usuários da via. Para a estudante de jornalismo da PUCRS, Camila Correa, a manifestação está apenas começando, pois "vamos continuar até que percebam que não somos meros opinantes, mas sim, comunicadores e que devemos ter consideração e respeito”.

Ao fim da manifestação, estudantes liberaram uma das  três vias bloqueadas, após a chegada de um pelotão de choque do 11º Batalhão da Polícia Militar. Na próxima quarta-feira, dia 24, ao meio dia, na esquina democrática, ocorrerá  uma manifestação pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), juntamente com estudantes do curso de jornalismo das principais universidades do estado.