banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Diploma de Jornalismo Manifestação de estudantes interrompe o trânsito
Manifestação de estudantes interrompe o trânsito Imprimir
Escrito por Emmanuel Denaui   
Domingo, 21 de Junho de 2009 - 14:07

20090619_protestojornalEstudantes de Jornalismo de diversas universidades da capital protestaram na última sexta-feira, dia 19, na Avenida Ipiranga, em frente à Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a obrigatoriedade do diploma para exercer a profissão. O fluxo de carros foi interrompido por cerca de 30 minutos, no sentido centro-bairro.

 O protesto gerou estresse entre os usuários da via. Para a estudante de jornalismo da PUCRS, Camila Correa, a manifestação está apenas começando, pois "vamos continuar até que percebam que não somos meros opinantes, mas sim, comunicadores e que devemos ter consideração e respeito”.

Ao fim da manifestação, estudantes liberaram uma das  três vias bloqueadas, após a chegada de um pelotão de choque do 11º Batalhão da Polícia Militar. Na próxima quarta-feira, dia 24, ao meio dia, na esquina democrática, ocorrerá  uma manifestação pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), juntamente com estudantes do curso de jornalismo das principais universidades do estado.

galeria

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA