Na luta pelo diploma Imprimir
Escrito por Núcleo de Estudantes   
Terça, 25 de Agosto de 2009 - 17:42

20090918_aulaoO Núcleo de Estudantes da PUC-RS convida todos os acadêmicos de Jornalismo do Rio Grande do Sul para um encontro, no dia 29 de agosto, no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS, cuja pauta será a ação promovida por estudantes de todo o Brasil, pela defesa da obrigatoriedade da formação acadêmica para o exercício da profissão. A ideia é que os presentes tragam sugestões de movimentos possíveis para o 'Dia Nacional de Luta pelo Diploma de Comunicação', no dia 23 de setembro.

A proposta da mobilização nacional surgiu no 30º Enecom (Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação), realizado no final de julho, em Fortaleza – Ceará. No encontro ficou clara a indignação de acadêmicos de jornalismo em relação a decisão do Supremo Tribunal Federal de extinguir a obrigatoriedade do diploma para a prática do jornalismo. Depois dos estudantes acordarem o dia 23 de setembro, cada um ficou responsável por desenvolver atos para a sua realidade regional. Também ficou decidido a necessidade de se fragmentar as ações, tentando com isso chamar a atenção da sociedade no maior número possível de localidades.

Agora é vir para a luta e não deixar a comunicação morrer pela falta de qualidade. Venha lutar pelo diploma nas áreas da comunicação (PP, RP e Jornal).

Local: Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS (Rua dos Andradas, 1270 - 133 - 13º andar)
Data: 29/08/2009
Hora: 14 horas
 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA