Capa Memória Coberturas Especiais Expointer Kalil Sehbe faz embaixadinhas para promover a Copa do Mundo
Kalil Sehbe faz embaixadinhas para promover a Copa do Mundo Imprimir
Escrito por Anselmo Cunha
Sexta, 31 de Agosto de 2012 - 12:57

kalil-sebO secretário do Esporte e Lazer, Kalil Sehbe, visitou hoje a Expointer, a fim de promover a Copa do Mundo no Estado. Com ele, vieram ao Parquede Exposições Assis Brasil praticantes de futebol para fazer competições de embaixadinhas com os visitantes. Ao passar pelo estande do Governo do Estado, que abriga o Espaço Copa do Mundo, o secretário entrou na brincadeira e até arriscou alguns passes junto com os esportistas. "O nosso objetivo é trazer a prática do esporte para o dia a dia das pessoas", comenta o secretário.

A Secretaria de Esporte e Lazer visa promover o espírito olímpico através de ações que levem o esporte para o cotidiano da população, como as intervenções realizadas na Expointer. Além disso, foi criado um personagem gaúcho para a copa, o 'quero-quero', que ainda não tem nome. A proposta é que a escolha seja feita por alunos de escolas gaúchas. No final de semana, o Governo do Estado promoverá a festa do torcedor, com atividades esportivas, na Praça Central do parque. No domingo, serão disponibilizados telões com os jogos da dupla grenal.