Escrito por Gabriel Guidotti
|
Segunda, 26 de Agosto de 2013 - 14:19 |
Expointer sem chuva não é Expointer. Trata-se de um consenso que o povo gaúcho estabeleceu para marcar os dias do evento. Mas, mesmo contra as adversidades climáticas, a 36ª edição segue seu curso sem perder o glamour de festejar a cultura do agronegócio. Nesta segunda-feira (26), o céu escuro não repeliu um bom público que animadamente aproveita as atrações da festa.
Na chegada, comerciantes tentam chamar a atenção dos visitantes que passam em frente dos portões de entrada. Os artigos em exposição variam entre os mais diversos segmentos mercadológicos, como couro, alimentos, e alguns mercadores itinerantes que não se cansam de tentar vender casacos, capas de chuva e guarda-chuvas. “Neste ano, pelo tempo ruim, o negócio está ainda mais lucrativo”, afirma o vendedor Márcio Campos.
O trajeto do pórtico de entrada é desafiador por intermédio de alguns pulos entre as poças. Para o visitante desavisado, cuidado onde pisa, caso contrário o lamaçal poderá tomar tênis e calças. Nada que impeça, entretanto, os passeantes de curtir as atrações da Expointer deste ano.
Conecte-se no Universo IPA e confira as matérias produzidas diretamente do evento! |