Capa Memória Coberturas Especiais Expointer Frio intenso favorece alimentação quente
Frio intenso favorece alimentação quente Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti
Segunda, 26 de Agosto de 2013 - 14:55

expo2 copiaApesar da chuva e do frio na Expointer 2013, os visitantes não deixaram de lado o seu ímpeto de aproveitar a festa. Alguns estabelecimentos que comercializam alimentos em baixas temperaturas acabaram fechando pela condição climática. O tempo, entretanto, favoreceu os vendedores de carnes e salgados – principais itens consumidos pelo público nesta segunda-feira (26).

Na condição de imprensa, os alunos da AJOR se beneficiaram dos saborosos churrascos realizados por expositores no entorno das praças de exposição. Ao penetrar na área de ovinos, os estudantes abordaram o comerciante Luiz Alfredo Horn, de Vacaria, que há 20 anos expõe no evento. Ele comenta que todos os anos em que participou foram frutíferos para seus negócios. Em 2013, ele não estima quanto vai arrecadar, mas projeta boas vendas. “É preciso sentir o mercado para participar da Expointer”, conclui.

Em um primeiro momento, Alfredo e seus capatazes optaram por não serem fotografados. Foi só os estudantes comentarem sobre a cobertura junto ao Correio do Povo que o grupo agilizou-se para a foto. O dono, entretanto, permaneceu impassível e ficou de fora do registro, mas ofereceu algumas lascas de churrasco de ovelha para os alunos.

expo3 copia