Capa Memória Coberturas Especiais Expointer Secretaria do Esporte e do Lazer detalha planos para a Copa
Secretaria do Esporte e do Lazer detalha planos para a Copa Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti
Segunda, 26 de Agosto de 2013 - 16:07

livroO pavilhão internacional da Expointer, onde produtos dos mais variados países podem ser encontrados, guarda também um espaço destinado à Secretaria do Esporte e do Lazer (SEL). O local abriga, nesta edição do evento, atrações voltadas para a Copa de 2014 no Brasil.

A equipe da AJOR foi abordada pela coordenadora de eventos da Secretaria, Rosi de Oliveira, que ofereceu aos futuros jornalistas uma revista sobre todas as principais propostas do Governo do Estado para o a Copa do Mundo de 2014. O documento detalha aspectos históricos e étnicos, perfil socioeconômico, dados de turismo do Rio Grande do Sul, entre outros levantamentos, para justificar as iniciativas voltadas ao Mundial do ano que vem.

Aos estudantes de Jornalismo do IPA, olhe quem aparece como garoto propaganda da contracapa: o coordenador do Curso, Fábio Ramos Berti. Ele também atua como chefe de gabinete da SEL.

fabio

Área da Copa é a favorita das crianças

esporteO espaço da SEL na Expointer chamou a atenção pelo volume de crianças que se encontravam em seu interior, onde dispunham de brinquedos, bolas de futebol e jogos virtuais e analógicos. De acordo com Luana Sampaio, uma das funcionárias encarregadas em entreter os jovens, o meio de semana geralmente é das escolas, que aproveitam para fazer saídas de campo à Expointer. Os finais de semana, contudo, revelam um público com média de idade maior, voltado para o agronegócio.

Sobre a preferência das crianças pelos espaços da Copa, Luana indica não se trata, necessariamente, de uma falta de interesse pelo comércio da feira, mas sim pelo tempo instável na 36ª edição da Expointer. “O clima não está favorecendo o evento, então as crianças optaram por uma diversão virtual com os recursos que a Secretaria dispôs”, assinala.