banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Expointer Secretário da Agricultura explica alagamentos no Parque Assis Brasil
Secretário da Agricultura explica alagamentos no Parque Assis Brasil Imprimir
Escrito por Giovani Gafforelli   
Segunda, 26 de Agosto de 2013 - 23:40

coletivaO elevado nível das águas do Rio Esteio está ocasionando prejuízos à 36ª Expointer que está com 10% da área total do Parque de Exposições Assis Brasil, no município gaúcho de Esteio (RS), alagada.

Em coletiva à imprensa, o diretor do Parque, Telmo Mota informou que os alagamentos aconteceram por questões geográficas. Na altura da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) três arroios que cercam o Parque de Exposições Assis Brasil transbordaram e alagaram dois estacionamentos, a pastagem que alimenta os animais expostos no parque e a área onde são expostas máquinas agrícolas. 

Até o momento foram contabilizados 39 expositores prejudicados com os alagamentos, número que representa 30% dos expositores da feira. Desde o começo da Expointer  foram registrados 204mm de chuva, o que é considerado pelo secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, “uma calamidade”, fato sem registro semelhante nos últimos 40 anos.

Para quem planeja visitar a Expointer nesta terça-feira, o diretor do Parque Telmo Mota, pede que usem o Trensurb, pois o estacionamento dos visitantes, localizado nos portões 15 e 16, onde estão cerca de 5 mil vagas, encontra-se inacessível. A estimativa é de que no máximo em 48 horas após cessarem as chuvas, as vagas sejam disponibilizadas.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA