banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Expointer "Nossos prejuízos são incalculáveis", afirma expositor
"Nossos prejuízos são incalculáveis", afirma expositor Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti e Luiz Antunes   
Quarta, 28 de Agosto de 2013 - 16:53

irrig1Não é só de festas e atrações que a Expointer vive. Nos extremos do parque de Exposições Assis Brasil, próximo dos alagados estacionamentos 15 e 16, funcionários da expositora “Vence tudo”, de Ibirubá, lutam para resgatar a normalidade do trabalho após as enxurradas que acometeram o evento nos últimos dias. No entanto, os prejuízos, segundo João Carlos Becker, coordenador de Marketing da expositora, são incalculáveis.

Os alagamentos mais preocupantes começaram no domingo, com ondas de quase um metro, quando a água tomou o stand da expositora e inundou salas, pertences pessoais, computadores, folhetos de marketing, entre outros materiais. Além disso, o aparato em exposição também sofreu com as chuvas, e a empresa precisou reavaliar a condição dos equipamentos antes de oferecer ao público. “A água entrou na grande maioria das máquinas. Para vender, precisamos chamar nossos técnicos e trocar rapidamente inúmeras peças”, lembra.

Com o semblante abatido, o coordenador não esconde a frustração com o evento deste ano, pois em três anos atuando naquele mesmo local, tal calamidade jamais havia ocorrido. “Estamos perdendo cinco milhões em revendas. Não temos salas e gabinetes para atender nossos atuais clientes e possíveis novos que apareceriam na feira. As pessoas chegam, olham a quantidade de água e acabam desistindo”, lamenta. Sobre as chuvas que assolam todos os anos a Expointer, Becker é taxativo. “O poder público precisa fazer uma grande obra de infraestrutura no entorno do parque, caso contrário, todos os anos expositores terão os mesmos problemas que estamos passando”, finaliza.

irrig2

A equipe da empresa conta com cerca de 50 pessoas trabalhando. Na terça-feira, após a diminuição da água no local, funcionários correram para tentar salvar a participação no evento. Ligações foram feitas para clientes que cancelaram a visita ao stand inundado, novos materiais de marketing foram solicitados e as salas, apesar da sujeira, ainda estão em processo de limpeza.

Para a ironia dos passeantes, a via onde a expositora se localiza chama-se "Quadra da Irrigação".

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA