banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Expointer Campeões fazem a alegria do público
Campeões fazem a alegria do público Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti   
Quinta, 29 de Agosto de 2013 - 15:38

galoA Expointer, maior feira da América Latina, é a festa do agronegócio. Nas quadras do Parque de Exposições, repletas de visitantes, o evento destaca alguns animais, símbolos, ora por suas particularidades ora pelos prêmios conquistados.

 

 

Pônei cor-de-rosa

Foto Roberto Azambuja Agencia RBSUm campeão da originalidade. No início da Expointer 2013, a pônei Grinalda da Terra causou polêmica e gerou revolta nas entidades protetoras dos animais. Sua tonalidade rósea foi uma iniciativa do veterinário Gustavo Terra, proprietário do Haras Terra, de Tupanciretã. Em conversa com a equipe da AJOR, ele afirmou que o produto usado para pintar o animal foi um corante sem toxicidade e quenão causa alergias. Enquanto isso, a pônei continua fazendo sucesso na feira.

  

Uma tonelada de touro

boiO touro Trevo, das empresas Agronegócios Mãe Rainha e Pitangueiros, de Lages (SC), é o animal mais pesado da Expointer 2013. Trata-se do primeiro de sua raça, a Braford, a conseguir o título. O animal pesa 1.265 quilos e conta com 50 centímetros de perímetro escrotal.

Édson Colombo, sócio administrador da empresa, não imaginava que seu animal pudesse ganhar o prêmio. “Ele estava bem de peso, mas eu realmente não esperava que ganhasse”, comemorou o criador. Trevo foi o primeiro touro de fora do Estado a ser o mais pesado da Expointer. 

Segundo Colombo, o touro não deve mais voltar a Santa Catarina. Por conta da legislação sanitária, ele será encaminhado para uma central de genética.

O galo premiado

A foto de capa é do galo Brahma, no pavilhão dos pequenos animais, que chama a atenção pelos prêmios estampados em sua gaiola. Destaque-se o título conquistado na categoria "qualidade das penas" na Expointer 2013. O animal tem 7 kg, come ração balanceada e alegra os olhares dos visitantes que passam tirando fotos nos corredores do local.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA