banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Expointer Cultura em foco no Armazém da Agricultura Familiar
Cultura em foco no Armazém da Agricultura Familiar Imprimir
Escrito por Luiz Antunes   
Sexta, 30 de Agosto de 2013 - 15:16

armazémO Armazém da Agricultura Familiar, localizado no pavilhão da Agricultura Familiar da 35ª Expointer, reúne objetos que  resgatam a história do agronegócio gaúcho.

A responsável pelo stand, Tânia Hansel, comenta a proposta de sua loja, que cativa muitos visitantes. "É um resgate cultural muito grande, mesmo em um espaço tão pequeno. Aqui é possível observar o passado dos agricultores e de famílias tradicionais. Os objetos aqui representados emocionam muita gente”, ressalta. Ela também destaca que 70% do público que vai ao Pavilhão da Agricultura Familiar visita o armazém.

Tânia alerta, entretanto, que se trata de um stand para demonstração e que nem todos os artigos em exposição funcionam. "Algumas pessoas querem ver os objetos em funcionamento, pois se lembram de parentes que usavam”, enfatiza. Nesse contexto, o agricultor Carlos Silvello observava as prateleiras quando se surpreendeu com um antigo moedor de pimenta. "Minha avó usava isso todos os dias. Se estivesse à venda e não para demonstração, eu iria comprar", lamenta.

armazem2No caso dos alimentos, todos os produtos são de produção própria dos agricultores envolvidos com a feira e devem cumprir os requisitos de controle de qualidade dispostos nas normas sanitárias.

 

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA