banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Expointer Expointer é aberta oficialmente com clima de otimismo
Expointer é aberta oficialmente com clima de otimismo Imprimir
Escrito por Moisés Machado   
Sábado, 30 de Agosto de 2014 - 23:18

Abertura Expointer_2014Na manhã de sol deste sábado (30/08), o governador Tarso Genro deu início à 37º Expointer. A abertura oficial também contou com a presença de várias autoridades, entre elas o secretário de Agricultura e Agronegócio, Cláudio Fioreze, e o prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi. Na oportunidade, o governador também inaugurou a Quadra de Irrigação do Parque de Exposição Assis Brasil.

Tarso Genro fez um balanço geral da economia e do agronegócio em nosso Estado e afirmou que o número de 3,2 bilhões em comercialização deve ser superado em 2014. Para o governador, "Esta deve ser a Expointer da qualidade".

Os discursos foram marcados por otimismo e menção às obras voltadas para a melhoria da estrutura do Parque de Exposições Assis Brasil. E o setor de máquinas e implementos agrícolas é a aposta da feira de 2014, que ocorre até o dia 7 de setembro.

Gilmar Rinaldi afirmou que esta deve ser uma das melhores edições dos últimos anos, tendo em vista a evolução na qualidade das máquinas, de toda a safra e da produção no nosso Estado. "Diferente de outros anos, foram feitos investimentos. O parque está equipado para estar em equilíbrio com a qualidade da produção do campo e das máquinas". Rinaldi também destacou que este é o primeiro ano com facilidade de acesso, que inclui a Rodovia do Parque e a obra de prevenção contra alagamentos. E, por isso, conclui que o somatório de ações indica "uma grande feira".

Na sequência, o governador, sua comitiva e autoridades presentes, fizeram uma caminhada pelo parque, saudando os visitantes e expositores. O governador pôde ver concluída a obra de contenção do Arroio Esteio, realizada para evitar alagamentos como o ocorrido no ano passado.
O subsecretário do Parque Assis Brasil Adeli Sell destaca que o tempo deve ajudar o público a visitar o parque. "A tendência é que nesse ano tenhamos um auxílio do tempo, já que ano passado choveu demais e prejudicou".

Antes de apresentar os novos projetos para o parque e o seu entorno, o secretário de Agricultura e Agronegócio Cláudio Fioreze, ao responder questionamentos da imprensa, destacou os investimentos do governo estadual: algo em torno de R$15 milhões, em obras de infraestrutura, como as drenagens das pistas, novos alojamentos, reestruturação e reordenamento, acessos e mobilidade. "O projeto está em pleno desenvolvimento, começamos em 2012 e hoje anunciaremos os investimentos que estão por vir".

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA