banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Expointer Modernização do Parque de Exposições Assis Brasil
Modernização do Parque de Exposições Assis Brasil Imprimir
Escrito por Sabrina Dias   
Segunda, 01 de Setembro de 2014 - 02:45


MaqueteO projeto de modernização do Parque de Exposições Assis Brasil foi apresentado na abertura da 37ª Expointer, na manhã do último sábado (30/08). Com edital ainda não divulgado, o plano é conceder um espaço de 141 hectares às empreendedoras interessadas. De acordo com o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Cláudio Fioreze, alguns itens como drenagem, rede de esgoto e calçamento, serão obrigatórios
para quem for construir nestas áreas.

Dentre os planos estão a construção de um centro de eventos do Estado, um agroshopping,hotel e restaurantes, como também, o Museu de Agricultura e Pecuária (MAP) que ficará localizado na Casa do Gaúcho, e que deverá expor ao público histórias do parque, conteúdo sobreas raças dos animais e depoimentos de expositores.

Parcerias já fechadas com a Associação Brasileira de Cavalos Crioulos (ABCC) e a Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas (Simers), permite que logo após o encerramento deste ano, já possam iniciar seus empreendimentos.

Outro ponto de crescimento para Esteio e cidades vizinhas, será a construção de um polo tecnológico e um educacional do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Sul (IFRS) no interior do Parque de Exposições.

As novas estruturas, assim como o novo acesso pela BR­ 488, a Rodovia do Parque, vão melhorar circulação tanto interna quanto externa da feira. "Este é o ano de integração do parque com a rodovia e que promete resolver 70% do fluxo na chegada ao parque", destaca Cláudio Fioreze.

O projeto que pretende ser concluído em seis anos, com investimentos em torno de R$
200 milhões de reais, contará com recursos públicos e privados.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA