banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Expointer Música Gospel encerra o terceiro dia da 37º Expointer
Música Gospel encerra o terceiro dia da 37º Expointer Imprimir
Escrito por Moisés Machado. Foto de Bruno Biguá   
Terça, 02 de Setembro de 2014 - 12:24

gospel-01A ideia de transformar o palco central da feira em “palco da diversidade”, ao contemplar diversos estilos de músicas e de atrações culturais parece ter dado muito certo. Segundo a Brigada Militar, cerca de sete mil pessoas prestigiaram entusiasmados a primeira Noite Gospel da Expointer.Os organizadores chegaram a falar em um público de 10 a 12 mil pessoas. O evento produzido com a parceria da Rádio Felicidade Gospel de Novo Hamburgo, reuniu cantores e bandas de peso do gênero.

A música começou a soar na Feira às 17h e se estendeu até às 22h. Mesmo em uma segunda-feira, todos pareciam não querer arredar pé. Após o término do show, boa parte do público dirigiu-se ao corredor lateral, na parte posterior ao palco, por onde os artistas sairiam. O mais aclamado foi Anderson Freire, e uma das mais entusiasmadas fãs do cantor, a estudante Priscila Souza, 14 anos, aclamava: “eu amo ele, é um ungido, um farol que nos guia a Deus”.

Os artistas também estavam satisfeitos com o resultado. Anderson Freire relata que esse é apenas o começo de algo que pode ser ainda maior. “Essa noite, foi apenas uma introdução do que vem pela frente. Porque aquele que começou a boa obra é fiel”, destaco.

No evento, além de Anderson Freire,  Marquinhos Gomes, Cristiane, Paulo Figueiró, DJ Matheus Lazaretti, Brunno Velasco, Grupo Laço de Vidas, Fabinho Vargas, Luiz Lamarque e Pastor Gaúcho se apresentaram para os fãs da música Gospel.

Marquinhos Gomes, que já gravou com o pagodeiro Péricles e o sertanejo Jael Novaes, destaca o crescimento da música gospel: “A nossa música quebra a barreira da religiosidade. Hoje aqui não tinha apenas evangélicos, pois nossa música não tem rótulo de religião”. 

Os organizadores do evento não esperavam tantas pessoas, embora houvesse muita fé de poderia ser um grande evento. O apresentador da noite, Diego Ignácio, estava feliz com o resultado. “No facebook havia 1100 pessoas confirmadas para o evento. Hoje a previsão era de chuva.É uma segunda feira, depois de 36 edições da feira em que nunca houve esse tipo de show, a primeira noite gospel a ter esse público enorme, aqui, só por Deus. É indescritível”, destaca entusiasmado o comunicador da Rádio Felicidade Gospel.

A noite encerrou com um grande público que saiu, entusiasmado, cantando pelas calçadas que ligam o Parque de Exposições à Estação Trensurb. E até mesmo no trem, foi possível ouvir os fãs cantarolando as canções entoadas no show.

gospel-02

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA