banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Expointer Massey Ferguson apresenta novos investimentos
Massey Ferguson apresenta novos investimentos Imprimir
Escrito por Sabrina Dias   
Sábado, 06 de Setembro de 2014 - 22:48

MasseyNa manhã de segunda-feira (01/09), em entrevista coletiva, no Auditório Central de Imprensa da Expointer 2014, a Massey Ferguson, marca líder no mercado brasileiro de tratores e implementos agrícolas fabricados pela Your Agriculture Company (AGCO) apresentou o mais novo investimento no Estado, um centro de distribuição logística, em Ernestina (RS), e a colheitadeira, a MF 9895.

A empresa foi representada pelos diretores de Marketing Alfredo Jobke e Comercial, Carlito Eckert.
Ao dar início à coletiva, Eckert falou sobre a economia do agronegócio com foco no produtor e destacou que "O Rio Grande do Sul tem excelência em agronegócio, sendo 40% do PIB gaúcho".

Com relação ao novo centro de distribuição de peças, em Ernestina (RS), ressaltou a que o objetivo é diminuir o tempo de logística para o consumidor, além de oferecer uma assistência ágil ao cliente. Para o diretor Comercial, o novo centro, significa "Produzir mais, melhor e em menos tempo". O carro chefe da AGCO, a colheitadeira MF 9895, vencedora do Prêmio Gerdau Melhores da Terra 2014, é a novidade da empresa na área de máquinas, e será lançada no decorrer da Expointer, no stand da marca.

Entre os aspectos que lhe garantiram a premiação estão melhorias no desempenho dos sistemas de separação; limpeza e fluxo de ar, que resultam em grãos com menos impurezas e danos mecânicos. A MF9895 oferece rapidez na descarga de grãos e facilidade em seus controles operacionais, regulagens e manutenção.

Ao responder questões propostas pela imprensa sobre sustentabilidade, Alfredo Jobke garantiu: "A AGCO tem uma preocupação muito grande com a reciclagem dos materiais e a reutilização da água. Hoje o setor de engenharia colabora muito para isto". E conclui que a proposta da empresa é desenvolver máquinas que tenham menos impacto no solo e que o agricultor possa fazer um plantio sustentável.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA