banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Expointer Começou a 38º Expointer: cautela na agricultura, mas bom cenário na pecuária
Começou a 38º Expointer: cautela na agricultura, mas bom cenário na pecuária Imprimir
Escrito por Moisés Machado   
Domingo, 30 de Agosto de 2015 - 09:55

noticia2493No início da manhã de sábado, em Esteio, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, ocorreu a abertura oficial da maior feira de agropecuária a céu aberto da América Latina, a Expointer .

Num cenário de turbulências econômicas, o governador José Ivo Sartori cortou a fita inaugural. E, em coletiva, lembrou as dificuldades enfrentadas para realizar a edição de 2015 da feira, devido ao temporal que atingiu o Parque de Exposições. Sartori , além de ressaltar o trabalho realizado pelo secretário de Agricultura e Pecuária Ernani Polo e sua equipe, agradeceu as empresas, a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, (FARSUL), Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Crioulo (ABCC) e Sindicato das Máquinas Agrícolas do RS (SIMERS), que possibilitaram que os reparos fossem realizados.

O secretário Ernani Polo admitiu cautela, em relação aos números, devido a crise econômica que atravessa o país, assunto também lembrado pelo governador. Em 2014, as negociações caíram 17%, em relação a 2013. O ano de 2015, segundo expectativa dos próprios expositores, deve ter uma queda acentuada. Já o bom momento da pecuária deve manter as venda em um patamar semelhante ao do ano passado.

O parcelamento do salário dos servidores públicos do Estado não passou em brancas nuvens. Questionado sobre o tema e a paralisação de categorias do funcionalismo, Sartori evitou falar no assunto e convocou a imprensa para uma coletiva na segunda-feira, 31/08.

Após a abertura, juntamente com o secretário da Agricultura e por autoridades, o governador visitou estandes e associações e posou para fotos. Seguindo a moda entre os jovens, improvisou selfies com um grupo de estudantes.

A 38ª edição da Expointer acontece até o dia 06 de setembro. Mais de 400 atrações e eventos estão previstos para os nove dias de feira. O horário para visitação é das 08 horas às 20h30.

 MG 51161

 

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA