Capa Memória Coberturas Especiais Expointer Adestramento de cães faz sucesso na Expointer
Adestramento de cães faz sucesso na Expointer Imprimir
Escrito por Carlos Romão
Domingo, 30 de Agosto de 2015 - 23:48

unnamedNa manhã deste sábado, os visitantes da 38ª Expointer presenciaram a demonstração da Dog's School, uma escola especializada em adestramento de cães. Ivan Brizola é o responsável técnico do centro de treinamento e trabalha com animais há mais de 30 anos.

A escola atende quem quer melhorar a socialização com seu animais. Com sede em Canoas e uma filial em Porto Alegre, a Dog's School proporciona harmonia entre donos e cães há 15 anos. Para que o objetivo seja alcançado, tanto o dono quanto o cão são adestrados.

Segundo Ivan, a ação é fundamental para educar os animais, e por isso o adestramento de cães faz sucesso na Expointer. "Queremos mostrar ao publico que, depois de três ou quarto meses, os cães estão aqui fazendo show. Com a dedicação e orientação certas, nós conseguimos chegar lá. Basicamente, trabalhamos com estímulo e resposta; deixamos o seu cão em sintonia com você".

A estudante de Direito, Caroline Cruz, de 25 anos, trouxe um de seus cães para representar a Dog's School na Expointer. Com apenas dois meses de curso, ela conta que seus pets realmente lhe obedecem: "Eu comecei a adestrar no ano passado e fiz um intensivo nos últimos dois meses para esta apresentação. Meus cachorros são bem tranquilos, então agora que eu sei lidar com eles, pretendo adotar mais alguns".

A escola atende, em média, dez cachorros por ano, independente da raça, visando o bem-estar dos animais e numa relação equilibrada com os seus tutores. Afinal, uma boa convivência entre cães e donos precisa de muito amor e atividades disciplinares que proporcionem um desenvolvimento físico e mental saudável.

A sede da Dog's School está localizada na Rua das Castanheiras, Igara, em Canoas. Contato: atráves do telefone 51 84 252861, ou pelo site: - www.dogsschool.com.br.