banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Expointer A Oficina Vitrine da Carne Gaúcha mostra os benefícios da carne suína
A Oficina Vitrine da Carne Gaúcha mostra os benefícios da carne suína Imprimir
Escrito por Vera Garroni   
Sexta, 04 de Setembro de 2015 - 00:06

20150901 151221

A produção da carne suína deu um salto de qualidade nos últimos anos. Além de utilizar técnicas de criação de porcos mais limpa, a carne também ajuda na sexualidade humana. Foi o que mostrou a oficina da Vitrine da Carne Gaúcha nesta terça-feira, na Expointer.

A oficina foi ministrada pelo consultor gastronômico Marcelo Conceição e a Chefe katiana Colombo. Marcelo Conceição ensinou mais de 30 tipos de corte de carne suína, para um melhor aproveitamento do produto. Katiana Colombo preparou os cortes com receitas especiais para degustação. O evento também teve como palestrante a coordenadora do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), Lívia Machado. Ela explicou os cuidados que os animais recebem hoje para produzir uma carne de boa qualidade: “a cultura da criação de suínos evoluiu em termos sanitários. Antigamente, tinha-se a ideia de que, a carne era suja, devido a maneira irregular de como eram criados os porcos. Atualmente a criação de suínos passa por um processo rigoroso de cuidados sanitários e de alimentação, onde não existe mais a possibilidade de transmissão da doença Cisticercose”, disse Lívia. Ela considera importante divulgar essa informação para que cada vez mais a carne suína possa estar inserida o cotidiano das famílias gaúchas.

O veterinário Marildo Promer ratificou as afirmações da coordenadora do PNDS e acrescentou que a carne suína é ótima para aumentar a libido das pessoas: “a carne suína é rica em ácidos graxos que é fundamental para a formação dos hormônios sexuais que potencializam a libido”, informa Marildo. O Rio Grande do Sul é o segundo maior produtor de carne suína no Brasil. Santa Catarina o maior exportador desse tipo de carne.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA