banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Expointer Desfile na Expointer valoriza as roupas de lã
Desfile na Expointer valoriza as roupas de lã Imprimir
Escrito por Matheus Pannebecker   
Terça, 07 de Setembro de 2010 - 17:55

modaCom o objetivo de valorizar as roupas de lã, foi realizada, na tarde desta quarta-feira, a sétima edição do desfile do Ideal Moda Fashion, programação que se consolida na Expointer. A produtora do evento, Luciana Viana, explica que a proposta dos figurinos foi modificada desde o ano passado e abandonou o tom tradicionalista gaúcho. "Esse desfile é diferente dos outros anos. Nós decidimos dar uma abordagem mais fashion, com referências a personagens icônicos, como Coco Chanel e Frida Kahlo", comenta.

A produtora enfatiza que a principal meta do desfile é valorizar a lã, que não seria devidamente reconhecida pelo público: "Nós queremos mostrar que aquele animal que está sendo julgado aqui na Expointer nos permite criar roupas que podem ser usadas em qualquer desfile de moda".

A idealizadora do Ideal Moda Fashion, Cleusa Ferreira Piegas, está satisfeita com a repercussão alcançada pelo evento. "A repercussão é maravilhosa. A cada ano a procura pelo desfile aumenta e hoje não precisamos mais correr atrás para fazer a divulgação. O público vem até nós", celebra.

Na produção de moda, Ana Carolina Acom diz que o trabalho é um exercício máximo de criatividade, que tem tudo a ver com a Expointer. "O maior desafio é incorporar os looks na proposta principal do desfile, no qual a única regra é fazer todo o trabalho com lã."

Publicado em Correio do Povo em 01/09/10 

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA