banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Feira do Livro Ministra Ana de Holanda na Feira do Livro
Ministra Ana de Holanda na Feira do Livro Imprimir
Escrito por Pedro Guterres   
Quarta, 02 de Novembro de 2011 - 23:51

ana-holandaA ministra Ana de Holanda esteve presente na abertura da Feira do Livro, na sexta-feira, dia 28, e representou a presidente Dilma Rousseff na cerimônia que ocorreu no Teatro Sancho Pança. Também estiveram presentes a secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, o presidente da Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.

Ana Holanda anunciou os investimentos de sua pasta nos diversos programas relacionado com o livro e com a leitura, os quais vão ultrapassar os R$ 200 milhões ao longo de 2011. Além das feiras, o Ministério da Cultura conta com programa cujo objetivo é levar bibliotecas públicas para todos os municípios brasileiros. Mas o aguardado anúncio do Programa Livro Popular ( PLP) não ocorreu e ficará a cargo da presidente Dilma Rousseff, que virá a capital visitar a Feira. O PLP, de acordo com a ministra, prevê o aumento da produção e venda de livros a um preço acessível, de no máximo R$ 10,00.

Ana Holanda também prestigiou a entrega da Comenda dos Jacarandás à Biblioteca Nacional pelos 200 anos de sua fundação, entregue ao seu presidente Galeno Amorim pelo presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, João Carneiro. Em seu discurso, Amorim destacou a importância da Feira do Livro: "Esse é um espaço sagrado de disseminação do livro e da cultura".

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA