banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Feira do Livro Ventou forte no 5º dia da Feira do Livro
Ventou forte no 5º dia da Feira do Livro Imprimir
Escrito por Anselmo Cunha   
Quinta, 01 de Novembro de 2012 - 12:28

vento-feiraAs lonas que cobrem a Feira do Livro não foram o suficiente para o vento forte que percorria a cidade nesta terça-feira (30/10). Em alguns pontos da Praça da Alfândega, onde está montada a feira, foi possível ver livros sendo atirados ao chão com a força das rajadas de ar.

O 5º dia foi marcado ainda pela presença de convidados ilustres, como o senador Pedro Simon, que autografou sua mais recente publicação, o livro "O Momento Supremo do Brasil - A justiça conquistada: das CPIs ao julgamento do mensalão". Na obra, o senador escreve sobre a trajetória das investigações de uma novidade na política brasileira: a punição dos chamados "crimes do colarinho branco", através da Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) do mensalão. Quem também esteve nas dependências da Feira foi o músico e escritor gaúcho, Humberto Gessinger. Ele conversou com os visitantes e autografou o seu quarto livro, "Nas Entrelinhas do Horizonte".

Ainda na terça-feira, foi divulgado o número de visitantes que circularam pela 58ª Feira do Livro. Segundo dados oficiais da organização, de sexta à doming, cerca de 195 mil pessoas passaram pela Praça da Alfândega e reforçaram seus laços com a leitura e a cultura vinda dos livros. "É o melhor momento para entrar em contato com a literatura e se emocionar com novas histórias", comentou a professora Lucélia Souza que trazia seu casal de filhos para compartilhar o contato com as centenas de histórias disponíveis nos livros.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA