banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Feira do Livro Feira do Livro de Porto Alegre segue com boa movimentação
Feira do Livro de Porto Alegre segue com boa movimentação Imprimir
Escrito por Bruno Moura   
Terça, 06 de Novembro de 2012 - 14:41

feira-2012-brunoFoi grande a movimentação da Feira do Livro neste início de semana. O tempo ensolarado fez com que muitas pessoas, que passavam próximo a Praça da Alfândega, parassem para olhar livros e negociar os melhores preços.

Paulo Fogaça, livreiro há 30 anos e representante da Fogaça Livraria de Caxias do Sul, revelou que a movimentação, desde a abertura da Feira,tinha sido grande, mas que havia decaído na segunda e terça-feira (29 e 30/10) da semana passada. No entanto, com o inicio do mês de novembro, o público voltou a comparecer em peso:"Sexta-feira de finados eu nunca tinha visto um público tão grande, tanto é que a gente abriu a banca as 12h:30 e fomos parar às nove horas da noite", revelou o livreiro, que participa pela 7º vez da Feira do Livro de Porto Alegre.

Muitos estudantes e adolescentes estiveram presentes nos corredores de estandes. A diversificação do público foi notória. Para Paulo Fogaça, na Feira há públicos de diversos estilos e diferentes idades. "A Feira é uma festa, sempre foi uma festa".

Os preços praticados com descontos seguem como uma das atrações diferenciais da Feira. Apesar dos preços serem tabelados pelas editoras, as bancas trabalham com descontos de 10 a 20%, tendo casos em que podem chegar a 70%. A feira conta com estandes de informações, onde o público pode procurar no sistema da Procempa livros específicos e em quais bancas ele se encontra. A 58º edição da Feira do Livro de Porto Alegre vai até o próximo domingo.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA