banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Feira do Livro Visitantes aproveitam a reforma da Praça da Alfândega
Visitantes aproveitam a reforma da Praça da Alfândega Imprimir
Escrito por Anselmo Cunha   
Quinta, 08 de Novembro de 2012 - 13:57

feira-osorio-anselmoOs visitantes da 58ª Feira do Livro de Porto Alegre aproveitam o tempo quente para curtir os novos espaços disponibilizados através das reformas concluídas na Praça da Alfândega. Os freqüentadores do local dizem sentirem-se satisfeitos com um maior espaço para descansar e aproveitar a brisa que vêm do caís do porto enquanto lêem ou apenas observam o movimento na feira.

O estudante Jorge Almeida, de 17 anos, percebe que há mais espaço para a instalação das bancas de livros e que isso possibilita também uma área maior para circulação dos visitantes. "Nas edições anteriores da Feira do Livro não havia tanto espaço para caminhar. E também agora tem mais lugar pra sentar e conversar com os amigos", conta o visitante que estava sentado próximo à estátua do General Osório, que também foi reformada e foi ornamentada com chafarizes. O monumento está localizado no centro da Praça da Alfândega.

As obras duram mais de dois anos, mas ainda não foram concluídas. Restam apenas o conserto das calçadas portuguesas danificadas em alguns pontos, como junto ao calçadão da rua dos Andradas. Também devem ser recuperados os espaços junto à paineira, na esquina da rua Capitão Montanha, e na área do Bistrô do Museu de Artes do Rio Grande do Sul (Margs).

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA