banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Feira do Livro Lançamentos e best sellers em destaque
Lançamentos e best sellers em destaque Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti   
Sexta, 15 de Novembro de 2013 - 08:55

BrayEm cada banca da Feira do Livro, o critério de exposição é o mesmo no que toca às ficções: postam-se os títulos mais novos ou mais vendidos, conforme uma pesquisa prévia da livraria. A projeção, contudo, pode mudar com o andamento do evento e não é incomum ver livros sendo substituídos por outros que estejam em destaque em termos de comercialização.

De acordo com Gustavo Hickmann, responsável pelo estandeda Letras e Cia, a organização dos livros na estante principal é calculada conforme o interesse do público. “Organizamos conforme a procura”, explica. Sobre a busca pelos títulos clássicos, Hickmann explica que os lançamentos tiram o foco dos livros mais antigos. “Grandes títulos tu encontras no sebo, bem baratinho”, conclui.

Títulos como Drácula, de Bram Stocker, O Príncipe, de Maquiavel, e O retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde, contudo, sempre têm um lugar no coração dos leitores. Giovani Mastroiani, 22 anos, procurava no sebo um Pocket de Drácula. “É um grande livro que nunca tive a oportunidade de ler. A Feira serve para esse intercâmbio entre as obras do passado e do presente”, atesta. Em seguida, adquiriu um exemplar por R$ 5,00. No evento, os clássicos têm boa vendagem também nas bancas de literatura religiosa.

Texto escrito para a oficina de Jornalismo da Record. Acesse: http://www.correiodopovo.com.br/blogs/oficinadejornalismocp/

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA