banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Feira do Livro Menores livros do mundo na palma da mão
Menores livros do mundo na palma da mão Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti e Kathlyn Moreira   
Segunda, 18 de Novembro de 2013 - 21:04

fei141O tamanho é pequeno, mas o conteúdo é o mesmo. Fugindo do formato tradicional da Feira, onde os impressos têm o padrão “prateleira”, os menores livros do mundo da Editora peruana CIEX fazem sucesso entre o público. Eles cabem na palma da mão, mas não são desafios na hora de ler. Ao contrário, a proposta é estimular principalmente as gerações mais jovens pelo gosto da leitura.

A vendedora Elena Cunyarache explica que o formato não é uma cultura do país. “É uma questão de comodidade”. Além de serem 100% legíveis, os livrinhos cabem em qualquer bolso. Uma boa dica para quem não se separa da literatura em viagens ou no ônibus.

O que não faltam são opções. A editora tem mais de 300 títulos em inglês, francês, italiano, espanhol e português. No idioma brasileiro, são 90 produtos como obras clássicas de Shakespeare, Machado de Assis e José de Alencar. E não para por aí. O acervo ainda traz temáticas religiosas, “mensagens para o dia”, culinária, astrologia e infantis.

Menores livrosTodo o acabamento é feito artesanalmente. As folhas são reunidas e coladas com detalhes em relevo. Os preços variam conforme o tamanho e podem custar de 13 a 25 reais. Elena informa que O Pequeno Príncipe é o campeão de vendas. Quem quiser conhecer os mini livros da CIEX, pode visitar o estande na área internacional da Feira.

Texto escrito para a oficina de Jornalismo da Record. Acesse: http://www.correiodopovo.com.br/blogs/oficinadejornalismocp/

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA