Capa Memória Coberturas Especiais Feira do Livro O Sesi está na 60ª Feira do Livro de Porto Alegre com Unidade Móvel
O Sesi está na 60ª Feira do Livro de Porto Alegre com Unidade Móvel Imprimir
Escrito por Moisés Machado
Quarta, 05 de Novembro de 2014 - 22:53

Feira do Livro 01Um caminhão transformado em centro cultural proporciona aos visitantes o acesso à leitura, à cultura e à inclusão digital, de acordo com as normas internacionais de acessibilidade. O local ocupa um espaço de 70m², com elevador para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Dispõe de ambientes climatizados, um palco onde são realizadas atividades culturais, sala de informática e ambiente de leitura.

A iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi), que há 14 anos marca presença na Feira do Livro, conta atualmente com um acervo que inclui cerca de 3 mil itens, o qual, de acordo com o assistente cultural Robson Souza, é composto por livros, periódicos, CD ROM, livros em Braille e Audiolivros, além de recursos tecnológicos, como notebooks, televisor de 55" e sonorização. Além da Feira do Livro de Porto Alegre, as unidades móveis do Sesi percorrem todo o Estado com o objetivo de participar de outros eventos culturais, como o Ação Global e SESI Verão entre outros.

Feira do Livro02A unidade atrai muitas crianças, como a pequena Natali, 9 anos, que brinca com jogos didáticos, enquanto a mãe Clevi Rapkiewicz lê o jornal do dia. Cercadas de paredes envidraçadas e no aconchego do ar climatizado, entre uma leitura e outras, sorrisos e o carinho, mãe e filha acompanham o movimento da feira. "Eu gosto daqui porque é legal. Tem os livros infantis e daqui dá pra ver toda a feira", destaca Natali. Clevi ainda enfatiza, "aqui é excelente, por isso sempre procuramos o local do Sesi, quando viemos. A primeira pergunta que Natali faz ao chegar aqui é: " será que esse ano tem o caminhão? ", lembra a professora.

O espaço fica aberto das 10:00 às 20:00h, todos os dias e fica localizado entre o Banco Banrisul e o Margs.