"Esse momento é onde tu podes levar pra casa alguma lembrança física, concreta para casa, além da memória". Esse é o depoimento da professora Jaqueline Marth, no momento que comprava na loja oficial da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, uma caneca com a logomarca da feira. Marth ainda lembrou que todo ano visita a feira e que esse é um do espaços que considera mais importantes.
O local conta com inúmeros souvenirs como agendas, cadernos, camisetas, pôsters e cartões postais, capas de chuvas, todos com ou a logomarca da feira, ou cartuns de cartunistas gaúchos, velhos conhecidos da feira, como um dos atendentes da loja, Ruben Castillo, o cartunista é um dos integrantes do projeto "Até que a Sbórnia nos separe", baseado no espetáculo "Tangos e Tragédias e em cartaz nos cinemas, na loja Castillo assina várias camisetas, pôsters e postais.
Entre tantas bonitas lembranças, o que chama a atenção é um charmoso sininho de porcelana, ao preço de R$ 21,90 o visitante pode levar para casa o sino com a caricatura de José Júlio La Porta, o "eterno" xerife do evento desde 1976, e morto no ano passado, aos 80 anos, às vésperas do evento.
A loja da feira fica aberta das 12:30h ás 21:00 e fica localizada ao lado da Praça de Atutógrafos, na mesma rua dos estandes de Banrisul, Braskem, Caixa e Prefeitura Municipal de Porto Alegre.
|