banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Feira do Livro Loja da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre permite ao visitante guardar lembranças além da memória
Loja da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre permite ao visitante guardar lembranças além da memória Imprimir
Escrito por Moisés Machado   
Quinta, 13 de Novembro de 2014 - 13:18

IMG 1757 copiar"Esse momento é onde tu podes levar pra casa alguma lembrança física, concreta para casa, além da memória". Esse é o depoimento da professora Jaqueline Marth, no momento que comprava na loja oficial da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, uma caneca com a logomarca da feira. Marth ainda lembrou que todo ano visita a feira e que esse é um do espaços que considera mais importantes.


O local conta com inúmeros souvenirs como agendas, cadernos, camisetas, pôsters e cartões postais, capas de chuvas, todos com ou a logomarca da feira, ou cartuns de cartunistas gaúchos, velhos conhecidos da feira, como um dos atendentes da loja, Ruben Castillo, o cartunista é um dos integrantes do projeto "Até que a Sbórnia nos separe", baseado no espetáculo "Tangos e Tragédias e em cartaz nos cinemas, na loja Castillo assina várias camisetas, pôsters e postais.


Entre tantas bonitas lembranças, o que chama a atenção é um charmoso sininho de porcelana, ao preço de R$ 21,90 o visitante pode levar para casa o sino com a caricatura de José Júlio La Porta, o "eterno" xerife do evento desde 1976, e morto no ano passado, aos 80 anos, às vésperas do evento.


A loja da feira fica aberta das 12:30h ás 21:00 e fica localizada ao lado da Praça de Atutógrafos, na mesma rua dos estandes de Banrisul, Braskem, Caixa e Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA