Capa Memória Coberturas Especiais Feira do Livro Queb e curso de Jornalismo do IPA firmam parceria para cobertura da 56ª Feira do Livro
Queb e curso de Jornalismo do IPA firmam parceria para cobertura da 56ª Feira do Livro Imprimir
Escrito por Edimar Blazina
Sexta, 22 de Outubro de 2010 - 03:42

queb-feiraJá dizem os versos da música que "Porto Alegre é que tem, um jeito legal". E é essa mesma cidade que tem também uma das maiores feiras a céu aberto totalmente dedicada a literatura. A 56ª Feira do Livro acontece de 29 de outubro a 15 de novembro e, desta vez, contará com a cobertura em uma parceria inédita.

O site Qual é a Boa - QUEB um dos maiores portais de cultura e entretenimento do sul do país, firmou parceria com o Curso de Jornalismo do Centro Universitário Metodista IPA, para a cobertura da Feira do Livro. Nela estudantes de jornalismo, escolhidos pelo IPA e com o apoio dos jornalistas do QUEB, darão destaque para o evento que enche de cultura a capital dos gaúchos.

Todos os dias uma dupla de jornalistas irá atrás daquilo que ninguém vê pelos corredores da feira, "será um novo olhar", declara Rossana Gradaschi editora do QUEB. Ela ainda ressalta a importância de uma parceria como esta "Foi um passo muito importante. Um evento do porte da Feira do Livro merece uma grande cobertura, e com essa parceria só temos a ganhar", afirma.

O portal preparou um site exclusivo (www.feiradolivro.queb.com.br) para a publicação do conteúdo produzido. Serão fotos, textos, vídeos e muito mais. O conteúdo estará também, simultaneamente, no site da Agência Experimental de Jornalismo - AJOR, do IPA, onde o projeto tem coodenação da jornalista Lisete Ghiggi.

E as novidades não param por aí. Os alunos que se destacarem na participação da cobertura, terão a chance de estagiar no QUEB. Os melhores participarão de uma seleção e poderão integrar o quadro de estagiários do portal, uma oportunidade única de trabalhar em uma empresa de estilo jovem e descolado e, ainda, potencializar sua carreira.

Mais sobre o Portal Qual é a Boa

O portal Qual é a Boa (www.queb.com.br) nasceu em 2000, uma época em que a internet ainda se fortalecia no Brasil. Passados dez anos, o Portal se firmou entre os maiores sites de cultura e entrenimento no sul do país. Com uma das agendas de festas, shows, teatros e espetáculos mais completas do Rio Grande do Sul, aproximadamente 60 mil fotos publicadas anualmente, o QUEB conta com um cadastro fixo de usuários que ultrapassa os 40 mil.