Capa Memória Coberturas Especiais Feira do Livro Tradicionalismo de Paixão Côrtes é tema de documentário
Tradicionalismo de Paixão Côrtes é tema de documentário Imprimir
Escrito por Coletiva.net
Quinta, 28 de Outubro de 2010 - 14:28

paixaoO tradicionalismo de Paixão Côrtes, patrono da 56ª Feira do Livro de Porto Alegre, é tema de um documentário produzido por alunos de Jornalismo do Centro Universitário Metodista, do IPA. Sob o título 'Paixão sem Fronteiras', a produção tem direção da estudante Gabriele Lorscheiter e participação dos cantores nativistas Elton Saldanha, Fátima Gimenez e Daniel Torres, da fundadora do Instituto Anita Garibaldi, Elma Sant'Ana, e do historiador Jorge Barcellos.

O documentário será exibido na mostra 'Tenda.doc', que integra a programação da Feira do Livro, no dia 6 de novembro, às 14h30, com a presença de Paixão e dos acadêmicos envolvidos no projeto. Está previsto um bate-papo após a transmissão do filme com os convidados e o público. O evento é aberto a interessados e tem entrada franca.

A produção acadêmica teve coordenação e supervisão dos professores Paulo Finger e Léo Nuñez.