banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Feira do Livro Bustamante autografa Histórias do Vento Norte
Bustamante autografa Histórias do Vento Norte Imprimir
Escrito por Gisele Perna   
Sábado, 30 de Outubro de 2010 - 22:33

bustamente'Histórias do Vento Norte' é o livro de contos escritos por Luis Bustamante. Estudante de Jornalismo do IPA e um ótimo redator, ele escreve tal qual sua sensibilidade. Através das memórias de sua infância no bairro Teresópolis, na capital, ele conta que sempre prestava atenção nos ventos que vinham do norte. Ventos estes que antecediam as chuvas.

Segundo Busta, como é chamado pelos amigos e colegas de profissão, era com estes ventos que ele imaginava situações diversas, criando personagens que hoje alguns, compõem este livro com 20 contos.

Um menino que voa com asas de taquara e penas de ave, um cavalo abatido, um homem que provoca chuva ao vender guarda-chuvas são alguns dos personagens que criam vida nas palavras de Bustamante.

Um trabalho que já leva tempo para ser estruturado, Histórias do Vento Norte, narra situações diversas do cotidiano que Bustamante percebe em seus percursos diários. Aquilo que não observamos como os ventos que antecedem as chuvas, este jovem senhor, percebe e transforma em histórias através do realismo fantástico. Tudo vira palavras e arte.

Ao que tudo indica a carreira deste escritor vai longe. Com alguns contos já publicados, esta obra é uma reunião de contos ao longo de sua carreira, mas sua ambição não para por aqui e no ano que vem, Luis Bustamante quer reeditar esta obra com mais alguns contos e lançar mais um livro: "O dia em que os Beatles tocaram lá em casa", uma história de ficção onde ele vai lincar suas duas paixões: a escrita e a música.

O livro Histórias do Vento Norte está a venda através da Editora Cidadela, pelo telefone: (51) 331136 71 e ainda no estante de autógrafos da Feira do Livro.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA