banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Feira do Livro Internet e livros para atrair a criançada
Internet e livros para atrair a criançada Imprimir
Escrito por Raphael Oliveira   
Domingo, 31 de Outubro de 2010 - 16:16

gurizada-comA internet, todos já sabem, não é exclusividade de gente grande. E isso pode ser visto claramente no espaço "Gurizada.com", organizado pela Procempa (Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre). Localizado na área infantil da Feira, no Cais do Porto,o espaço recebe crianças e escolas.

Segundo a coordenadora do projeto, Jacqueline Baptista, o propósito é estimular a leitura e disponibilizar o acesso à internet para os pequenos, além de proporcionar outras atividades de recreação. "Todos os anos lançamos um livrinho", conta Jacqueline. "No ano passado foi "A Copa de 2010, na África e, em 2014, no Brasil. E nesse ano resolvemos fazer um trabalho diferente". O livrinho lançado nesta edição da Feira traz curiosidades sobre a cidade de Porto Alegre, e inclui a partitura do seu Hino, além de fotos de diversas épocas".

A Procempa já disponibiliza internet gratuita via Wireless em diversos pontos da cidade, um deles é a praça da Alfandega, ao lado da Feira. No espaço 'Gurizada.com' existem 10 computadores com acesso à internet, além de atividades recreativas. Permanece aberto das 9h às 21h, e recebe tanto crianças quanto adultos que queiram acessar as redes sociais ou apenas checar seu e-mail. "A meta é que as crianças fiquem estimuladas a conhecer Porto Alegre através da leitura". ressalta a coordenadora do projeto.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA