Amar só se ama uma vez Imprimir
Escrito por Matheus Pannebecker   
Domingo, 31 de Outubro de 2010 - 16:49

amar-luisaLuísa Aranha, ex-estudante do IPA, voltou à terra natal para lançara e autografar, neste sábado, na Feira do Livro, Amar só se ama uma vez, o seu primeiro livro. Luísa cursou Jornalismo no IPA de 2006 a 2008 e depois foi morar no Rio de Janeiro, onde estudou na Univerdade Castelo Branco. Atualmente, ela é estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Pampa e trabalha na Rádio Navegantes FM de São Borja como produtora e redatora.

Amar só se ama uma vez... trata sobre a relação de um casal, incluindo as complicações, as voltas que o mundo dá e a peculiaridade de sentimentos que envolve um relacionamento. A autora diz que colocou um pouco de sua vida no livro: "Não acredito em autores que dizem que não há nada de seu nas suas obras. Sempre há. Existe muita coisa minha nessa obra, tanto em momentos vividos pela Suzana (a personagem central), como em suas características".

Luísa não sabe muito bem quando surgiu a ideia para escrever Amar só se ama uma vez..., mas revela que o livro é fruto de experiências pessoais. Ela sempre escreveu histórias de amor e as adaptou para uma única história. A princípio, era para ser apenas um produto destinado a suas amigas, mas o incentivo foi tão grande que Luísa resolveu criar coragem e tentar a publicação.

A decisão deu certo e hoje a autora e estudande drevela estar contente com os resultados alcançados. "A recepção está sendo melhor do que eu esperava. Acredito que agora com a sessão de autógrafos na Feira do Livro a procura aumente". Ainda assim, ela critica o mercado editoral brasileiro e diz que ele é muito cruel com novos autores e que, infelizmente, as pessoas não leêm tanto quando deveriam.

Quanto ao futuro, Luísa já tem planos para lançar outro livro. A história já está definida: uma aeromoça que tem medo de voar e é toda atrapalhada no amor. Ela também estuda a possibilidade de lançar uma coletânea de contos e crônicos do seu blog, Causos & Prosas. Tudo isso, para a estudante, é a materialização de um sonho: "Desde que me conheço por gente escrevo. Nunca pensei em ir tão longe publicando um livro. Estou me lançando como escritora e creio que seja um marco importante para mim".

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA