Sementes da literatura Imprimir
Escrito por Gisele Perna   
Domingo, 31 de Outubro de 2010 - 20:07

plante-caixa-01O estante da Caixa Econômica Federal na 56º Feira do Livro mescla responsabilidade com a natureza através da literatura. 'Plante mais leitura na sua vida' é um projeto da Caixa que tem como objetivo mostrar que as boas ideias florescem através das letras.

Com bate-papos bem legais e jogos interativos, nesse local, os visitantes podem observar o nascimento do Drama, Tragédia, Comédia e Romance, através de uma encenação virtual com animações em 3D.

Uma grande árvore exibe pequenas folhas com poemas e sementes de rúcula. Ao retirar as folhas você fica com um poema e as sementes podem ser plantadas durante as oficinas de plantio que acontecem de uma em uma hora, ou apenas levar para a casa.

'Plantando mais leitura'  trás também nomes de importantes autores como: Charles Kiefer, Fabrício Carpinejar, Moacyr Scliar e muito mais. Estes autores participam com conversas para o público e com a confecção dos poemas que integram a árvore de literatura.

As oficinas e os bate-papos acontecem todos os dias, das 17 às 19h . Para saber mais sobre as atrações e programações é só dirigir-se ao estante. Lá é um lugar que com certeza o gosto pela leitura floresce.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA