Arte & literatura Imprimir
Escrito por Gisele Perna   
Terça, 02 de Novembro de 2010 - 08:04

vivoartmovDia 30 de Outubro iniciou a 56º Feira do Livro de Porto Alegre. Em quatro dias de evento, muitas pessoas circulam nos corredores literários da feira. Foi num desses corredores que encontramos quatro rapazes de São Paulo. Paulistas na Feira do Livro de Porto Alegre? Logo de Sampa que tem a Bienal do Livro? Pois é, mas nossa feira tem algo que a Bienal não tem.

O lado de interagir com o espaço urbano. Estes quatro rapazes são artistas plásticos que estão aqui em Porto, para divulgar e apresentar o evento de arte digital Vivo Art Mov, Festival Internacional de Mídias Móveis.

Caminhar pela Feira do Livro permite ao quarteto conhecer o espaço no qual vão interagir. O objetivo da mostra é discutir as linguagens que surgem através da união entre arte e novas tecnologias, com o objetivo único de sair do suporte tradicional da arte e adentrar na cultura do cotidiano.

Segundo Ricardo Palmieri, artista da mostra, o Vivo Art Mov, é um espaço de produção e reflexão. Consiste em uma instalação interativa com imagens da cidade capturadas através das tecnologias moveis que se unem imbricando arte digital, instalação e espaço geográfico.

O Vivo Art Mov já passou por varias capitais do Brasil. Agora em Poa, quer mostrar como utilizar as mídias móveis para construir e compartilhar outras formas de conhecimento, bem como o acesso à informação e novas praticas artísticas que possibilitem maior exploração das possibilidades que a arte nos oferece.

O festival acontece na Usina do Gasômetro, de 04 a 07/11 – das 09h às 21h, com intervenções nos jardins do DMAE. O evento artístico conta, também, com Work Shops e apresentações de Performances de artistas. Para quem quiser curtir a programação é só entrar no site http://artemov.net.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA