banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Feira do Livro Os diferentes estilos da Feira do Livro
Os diferentes estilos da Feira do Livro Imprimir
Escrito por Gisele Perna   
Quarta, 03 de Novembro de 2010 - 08:54

moda-feira Longe do perfil intelectual pertinente aos que curtem os diferentes gêneros literários e, também, os seus espaços mais alternativos, a Feira do Livro revela-se bem democrática em estilos. E, em relação à moda, os looks variam dos mais alternativos aos mais convencionais na forma de se vestir.

Homens de negócios com ternos e pitocos estilosos circulam em prol de uma só ideia: a paixão pelos livros. Depara-se com todos os estilos nos corredores da feira. Ecléticos na forma de vestir, muitos frequentadores circulam em perfeita harmonia entre os livros, e cada qual com seu estilo pessoal.

A paixão pelos times do coração e o louvor ao tradicionalismo também fazem a moda. Assim como estilos, as idades também são diversificadas. Encontramos nos corredores desde crianças, que vão à primeira Feira do Livro, até senhorinhas como a dona Lilia Raintue, 95 anos, e que nas cinco últimas edições vai à Feira do Livro para adquirir as obras do escritor Lauro Trevisan.

A moda marca presença nesse início da festa literária na Praça da Alfândega. E e o mais genial é que a forma de vestir revela um pouco da personalidade dos seus frequentadores. Mas, o que une essas pessoas com estilos diferentes? Bem, o que as une são os livros!

Desde já, me despeço, certa de que, ao longo dos próximos dias de Feira do Livro, muita moda vai rolar.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA