banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Feira do Livro Personagens da Feira: os atores
Personagens da Feira: os atores Imprimir
Escrito por Edimar Blazina   
Domingo, 07 de Novembro de 2010 - 14:17

atores-feiraEnquanto milhares de pessoas se divertem pela Feira do Livro, centenas de crianças correm pela praça e outros tantos de dedicam a caçar as melhores promoções – e famosos – entre os jacarandás e ipês do centro, dois atores trabalham debaixo de um sol de mais 30ºC. O que eles fazem: divertem o público!

Frankestein e o Cientista Maluco chamam a atenção de quem visita a 56ª Feira do Livro, deixando de lado sua atuação impecável, as pesadas roupas são o destaque "está bem complicado, mas nós tentamos ficar na sombra", afirmam os atores Alex e Gustavo, que vivem os personagens.

Integrantes do grupo Atuadores Por Arte, a dupla se diverte, e encanta, com suas atuações entre as bancas. "Tem sido bem interessante, as pessoas adoram, quase não conseguimos fazer nosso trabalho", afirmam eles. Qual o trabalho do monstro e seu líder? Avisar o público da programação da Feira.

A dupla sai às ruas e, em grande estilo, anuncia o evento que está para começar, dando local, horário e o que vai acontecer. "É uma proposta bem interessante como ator, porque tu atuas direto com o público", declara Gustavo. Frankestein e o Cientista Maluco, ou, Gustavo e Alex, dizem que o maior diferencial é, também, o mais interessante: a proximidade com o espectador.

Apesar de não ter um texto fixo, eles trabalham com o "Trabalhamos muito com o improviso", diz Gustavo. Segundo ele é o público quem dá o tom da representação,"tu não pode sair nunca do personagem, até que não tenha ninguém". Assim eles seguem pela Feira do Livro, e agora, se os vir por lá, preste atenção pois eles podem estar anunciando um evento bem bacana.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA