banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Feira do Livro Julia Lemmertz autografa obra sobre a carreira da mãe
Julia Lemmertz autografa obra sobre a carreira da mãe Imprimir
Escrito por Uriel Gonçalves   
Quarta, 03 de Novembro de 2010 - 04:57

lilian-lemmertzEntre autores consagrados e ilustres desconhecidos, a atriz Julia Lemmertz carregou uma multidão até a Praça de Autógrafos, para autografar o livro sobre sua mãe, “Lilian Lemmertz, sem rede de proteção”, da Coleção Aplauso. Ela e Cleodon Coelho, autor do livro, receberam Zé Vitor Castiel, Peninha, Tatatá Pimentel e alguns integrantes da família Lemmertz, além de muitos fãs que queria receber autógrafos da global.

Ela ficou no local durante pouco mais de uma hora, se cercou de crianças – sobrinhos e afilhados -, ganhou alguns presentes dos fãs, como fotos originais de Lilian, e comentou que sempre desejou fazer essa homenagem para a mãe dela, que foi uma das protagonistas das artes visuais entre 1960 e 1980.

Segundo a atriz, a obra demorou quase três anos para ser concluída e a maior dificuldade foi encontrar algumas fontes históricas, mesmo que o trabalho árduo tenha ficado com o Cleodon, para pegar tantos fatos e colocar em ordem cronológica. “Meu sentimento é de gratidão, pois era tudo que eu queria. Deixar a história clara e bem contada para quem não conhecia”, destacou a Julia.

Para a atriz global, acompanhar e ajudar neste livro sobre Lilian Lemmertz foi uma redescoberta da mãe, “ela tinha uma historia antes de eu nascer e também muitas coisas que às vezes nem tínhamos tempo de sentar, de conversar, coisas da carreira, daqui do sul, então eu revivi muitas coisas”, afirma ela emocionada.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA