Turismo de galpão Imprimir
Escrito por Giovani Gafforelli   
Quarta, 11 de Setembro de 2013 - 10:50

galpaoNa infraestrutura do Acampamento Farroupilha 2013 está o Galpão da Hospitalidade, um local de acolhimento, convivência, de informação turística. É também o endereço de quem deseja efetuar inscrições para as diferentes atividades do Turismo de Galpão, as quais somam mais de 30 opções relacionadas com o universo cultural gaúcho. Localizado ao lado do Centro de Eventos Casa do Gaúcho, funcionará diariamente das 9h às 22h.

Segundo a responsável pelo projeto, Vanessa Welter, o objetivo é "trabalhar o conceito do Turismo Criativo, e oferecer aos turistas vivências da realidade da cultura do gaúcho”.

Nas atividades os participantes poderão aprender a encilhar um cavalo, arregaçar as mangas e “colocar a mão na massa” para preparar as tradicionais receitas de arroz de leite e bolinho de chuva, além de degustar um café campeiro, participar de uma roda de café de cambona, ouvir causos, mitos e a curiosa história do chapéu. Também integram as atividades, a “contação” de lendas gaúchas em libras, o relato de fatos e personagens históricos da Revolução Farroupilha, a preparação do chimarrão, do charque e o passo a passo para uma tosquia de ovelha. E todas as atividades são preparadas pelos 22 piquetes e entidades tradicionalistas que integram o projeto Turismo de Galpão.

De acordo com a responsável, este será um projeto piloto para o próximo ano, ou seja, um teste para o Acampamento Farroupilha de 2014, durante a Copa do Mundo.

Como o turista pode participar?

As inscrições podem ser feitas através do email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA