banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Semana Farroupilha Dupla Grenal revela identificação do povo com seu Estado
Dupla Grenal revela identificação do povo com seu Estado Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti   
Terça, 17 de Setembro de 2013 - 14:05

acamp15Na grande maioria dos stands do Acampamento Farroupilha, encontram-se artigos que refletem a cultura gaúcha. Produtos tradicionais, como cuias e bombas, são alguns dos mais vendidos, entretanto, há um detalhe que chama ainda mais a atenção dos visitantes ávidos por compras tradicionalistas: o time de futebol. Em terra de Maragatos e Chimangos, a rivalidade entre a dupla Grenal é tão grande que aparece inclusive no comércio do evento.

No Acampamento, não é incomum observar visitantes fardados com a camisa de seu time, o que mostra o exemplo Farroupilha, de garra e força, se inserindo com cada vez mais força dentro do esporte. "A identificação com a dupla Grenal, de grandes glórias e conquistas além do Rio Grande do Sul, é característica do povo gaúcho, que se utiliza dos feitos dos heróis do passado para sonhar com conquistas futuras", destaca Elói Araújo, visitante fardado com a camisa do Internacional e apreciador de chimarrão em uma cuia estampada com o símbolo do clube.

Artesão há 26 anos, Adalto Souza atua pelo quarto ano seguido na Semana Farroupilha. Apesar do baixo movimento na segunda-feira (17), ele garante que as vendas estão boas, confirmando suas expectativas iniciais. O stand de Adalto oferece ao público uma série de placas personalizadas com os símbolos da dupla Grenal. No duelo das vendas, o Grêmio está se saindo melhor, compondo 15% das comercializações.

Mas a rivalidade não para por aí. Incluindo Adalto, a equipe da AJOR, em uma rápida pesquisa de mercado, conversou com 20 vendedores para descobrir quem está ganhando este Grenal. O resultado foi positivo ao Grêmio, que apresenta vendas mais expressivas em 15 dos entrevistados. Será que o Internacional vira esse clássico até o final do evento?

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA