banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais Semana Farroupilha Encerrados os festejos da Semana Farroupilha 2013
Encerrados os festejos da Semana Farroupilha 2013 Imprimir
Escrito por Redação da Ajor   
Segunda, 23 de Setembro de 2013 - 16:56

Acampamento-FarroupilhaA chuva constante que caiu sobre a capital, não intimidou os gaúchos, em especial os porto-alegrenses, que foram, nesta sexta-feira (20/09), feriado estadual, à Avenida Beira-Rio prestigiar o desfile comemorativo à Semana Farroupilha.  No cair da tarde, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, apagou a chama crioula, no Acampamento Farroupilha, e encerrou os festejos desta edição de 2013.

Integrantes de 180 entidades tradicionalistas devidamente pilchados mostraram  o amor e o culto às tradições gaúchas, ao longo do caminho que margeia o Rio Guaíba.Estima-se que cerca de 15 mil pessoas acompanharam o desfile. 

Após desfile dos tradicionalistas, no final da tarde de sexta-feira, o prefeito José Fortunati apagou a chama crioula do Acampamento Farroupilha, localizado no parque maurício Sirotski Sobrinho. O adeus aos festejos que comemoram a Revolução Farroupilha ocorreu no Galpão Central, na presença de tradicionalistas e autoridades. A chama seguiu em direção à cidade de Venâncio Aires.

A Agência Experimental de Jornalismo do IPA (AJOR) encerra a cobertura das festividades em homenagem à Revolução Farroupilha, evento que contou com a participação dos estagiários: Giovani Gafforelli e Gabriel Guidotti e do acadêmico Leonardo Alves de Souza.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA