WMA 2013
Brasil conquista sua melhor classificação na história do WMA Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti   
Quinta, 31 de Outubro de 2013 - 09:45

chichoApós quase duas semanas de provas, o 20º Mundial de Atletismo Master 2013 chega ao final com uma importante marca: o Brasil conquistou o segundo lugar no ranking geral de medalhas - sua melhor colocação na história dos jogos. O país ficou atrás apenas dos Estados Unidos, que competiu com 17 atletas olímpicos. Entre os 4158 competidores inscritos, provenientes de 82 países, 14% eram brasileiros.

 
Bastidores, encerramentos e o balanço do grande evento Imprimir
Escrito por Gabriel Guidotti e Ana Paula Maciel   
Quinta, 31 de Outubro de 2013 - 09:23

encePorto Alegre recebeu, entre os dias 16 e 27 de outubro de 2013, a maior competição esportiva já realizada no Rio Grande do Sul. O 20º Mundial de Atletismo Master (WMA, sigla em inglês) não deixou um legado apenas esportivo, mas também uma prova que o engajamento das pessoas é parte significativa na realização de grandes eventos.

 
Mundial de Atletismo Master - Boletim 1 Imprimir
Escrito por Giovani Gafforelli   
Sexta, 25 de Outubro de 2013 - 14:24

Escute todos os programas no mixcloud: http://www.mixcloud.com/RadioIPA/playlists/wma/


O Secretário Estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, destacou o documentário que está sendo produzido sobre o WMA 2013 Brasil pelos alunos do jornalismo do Centro Universitário Metodista - IPA. O voluntário Marcelo De Miranda Noms explica mais detalhes sobre o documentário e exalta o trabalho exaustivo do Professor Fabio Berti para colocar o IPA na cobertura oficial do evento. Athilio Zanon, que também é voluntário do jornalismo do IPA, explica a importância dos highlights que estão sendo feitos diariamente no Centro Estadual de Treinamento Espoertivo.

 
Itália bem representada com alegria latina Imprimir
Escrito por Rafael Brito   
Sábado, 26 de Outubro de 2013 - 09:53

Paola Tisselli 2Paola Tisselli mostra que irreverência e dedicação podem fazer parte da vida esportiva. Aos 40 anos, a italiana veio a Porto Alegre para participar do WMA, e com seu cabelo irreverente, chamou muita atenção, dos participantes e da plateia.

 
É do Uruguai o recorde mundial em salto em altura Imprimir
Escrito por Carlos Tiburski   
Sexta, 25 de Outubro de 2013 - 13:00

O uruguaio Washington Flores quebra recorde mundial de salto em alturaWashington Flores, 88 anos, quebrou hoje (24/10) o recorde mundial em Salto em Altura na 20ª edição do WMA. Competindo na categoria de 85 a 89 anos, Flores saltou 1,26m e roubou o recorde da Finlândia.

Desde que Flores ingressou na categoria sênior, os recordes começaram a aparecer. O resultado alcançado hoje é fruto de 26 anos de treinamento, desde quando era guri e corria pelos campos, montes e depressões de água, em Termas de Arapey, cidade que fica a 180 quilômetros de Uruguaiana/RS, no alto Uruguai.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 Próximo > Fim >>

Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA