As atletas do WMA, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), costumam dar uma pausa na rotina de treinamentos e competições para descontrair na pista de dança, com músicas típicas brasileiras. Mas são os hits da Bahia que mais sacodem a pista de dança, no comando do DJ Everson Cruz, que lá está para ensinar alguns passos."Durante o meio dia, a pista fica lotada", conta o DJ.
Na terça-feira (22/10), a mais empolgada na pista de dança era uma atleta da Argentina, que não se importava com os olhares curiosos e dançava muito. Estava tão à vontade que se animou até a pedir música; “Toca uma salsa”, disse.
Também havia um público masculino de estrangeiros mais tímidos. Embora mais afastados da pista, os desportistas acompanhavam a dança e faziam coreografias à sua maneira, mas não menos alegres e descontraídos, apenas mais envergonhados.
Fonte: http://wma2013portoalegre.blogspot.com.br/2013/10/entre-uma-prova-e-outra-estrangeiras-se.html Passava das 19h, o dia ainda estava claro, graças ao horário de verão, e um grupo continuava se divertindo ao cantar e dançar de forma bem descontraída. De tempos em tempos, um brasileiro entrava na pista para ensinar alguns passos, e os estrangeiros, é claro, acompanhavam a coreografia com muita alegria e disposição.
Texto: Cindy Calistro, voluntário do curso de Jornalismo do IPA no WMA 2013. Fotos: Mateus Ítor Charão, voluntário do curso de Jornalismo do IPA no WMA 2013. |