banner multi
Capa Memória Coberturas Especiais WMA 2013 Entre uma prova e outra, estrangeiras se jogam na pista de dança
Entre uma prova e outra, estrangeiras se jogam na pista de dança Imprimir
Escrito por Cindy Calistro   
Quinta, 24 de Outubro de 2013 - 14:53
Foto de Mateus Itor CharãoAs atletas do WMA, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), costumam dar uma pausa na rotina de treinamentos e competições para descontrair na pista de dança, com músicas típicas brasileiras. Mas são os  hits da Bahia que mais sacodem a pista de dança, no comando do DJ Everson Cruz, que lá está para ensinar alguns passos."Durante o meio dia, a pista fica lotada", conta o DJ.

Na terça-feira (22/10), a mais empolgada na pista de dança era uma atleta da Argentina, que não se importava com os olhares curiosos e dançava muito. Estava tão à vontade que se animou até a pedir música; “Toca uma salsa”, disse.


Também havia um público masculino de estrangeiros mais tímidos. Embora  mais afastados da pista, os desportistas acompanhavam a dança e faziam  coreografias à sua maneira, mas não menos alegres e descontraídos, apenas mais envergonhados.

Foto de Mateus Itor Charão

Fonte: http://wma2013portoalegre.blogspot.com.br/2013/10/entre-uma-prova-e-outra-estrangeiras-se.html
Passava das 19h, o dia ainda estava claro, graças ao horário de verão, e um grupo continuava se divertindo ao cantar e dançar de forma bem descontraída. De tempos em tempos, um brasileiro entrava na pista para ensinar alguns passos, e os estrangeiros, é claro, acompanhavam a coreografia com muita alegria e disposição.

Texto: Cindy Calistro, voluntário do curso de Jornalismo do IPA no WMA 2013.
Fotos: Mateus Ítor Charão, voluntário do curso de Jornalismo do IPA no WMA 2013.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA