banner multi
Capa Memória Esportes Neymar erra pênalti, mas Santos está na semifinal da Libertadores
Neymar erra pênalti, mas Santos está na semifinal da Libertadores Imprimir
Escrito por Vinícius Moresco   
Quinta, 19 de Maio de 2011 - 14:23

neymar-penaltiÚnico time brasileiro restante na Taça Libertadores da América 2011, o Santos empatou ontem, no estádio Pacaembu, com o Once Caldas (Colômbia) por 1 a 1 e se classificou às semifinais da competição. Neymar, craque da equipe santista, teve outra bela atuação, fazendo um bonito gol, mas acabou perdendo um pênalti no final do jogo.

Logo aos 11 min do primeiro tempo, após erro da zaga do Once Calcas, Neymar recebeu a bola na entrada da grande área. Dominou, escorou e chutou no ângulo direito do goleiro Martinez, 1 a 0 Santos. O guri da Vila seguia suas trapalhadas em campo, ia pra cima da zaga e aplicava dribles desconcertantes nos zagueiros adversários.

O Santos mantinha o domínio da partida, porém não conseguia marcar, envolvia a marcação mas sem apresentar perigo à defesa rival. Aos 29 min do primeiro tempo, após aplicar um chapéu num adversário do meio de campo, Neymar foi desarmado e se viu obrigado a fazer a falta na lateral do campo. Cuero cobrou a falta na esquerda, Mirabaje desviou para trás dentro da área e Rentería dominou e chutou para a rede; tudo igual ao que ocorreu no Pacaembu. Ainda no primeiro tempo, o meia santista Alan Patrick, machucado, foi substituído pelo ala Pará deixando assim o meia Elano responsável pela criação de jogadas.

Depois do intervalo, o Santos continuava jogando da mesma maneira, concentrando todas suas jogadas no jovem Neymar, que partia para cima dos adversários, mas não finalizava com qualidade. E a equipe brasileira continuava no domínio da partida e rodeando a área adversária. Foi quando, aos 39 min da etapa complementar, Neymar entrou na área driblando e foi derrubado: pênalti. Ele mesmo pegou a bola e foi para a cobrança. O goleiro Martinez provocou, ao pedir para Neymar dar cavadinha. O atacante bateu no canto direito, colocado, à meia altura, mas o camisa 1 colombiano defendeu.

Assim acabou o jogo, 1x1, garantindo a classificação da equipe brasileira à semifinal da competição. Agora o Santos espera o vencedor de Jaguares (México) e Cerro Porteño (Paraguai).

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA