banner multi
Capa Memória Esportes Mais uma vez Inter
Mais uma vez Inter Imprimir
Escrito por Nicolas Andrade   
Quinta, 25 de Agosto de 2011 - 15:24

inter-biiiO Sport Club Internacional conquistou, na noite desta quarta-feira (25/08), o bicampeonato da Recopa Sulamericana, diante dos argentinos do Independiente. Com isso o Inter mantém uma série de títulos internacionais ,que teve inicio em 2006 com o título da Libertadores, chegando até o recente título.

O jogo de ida foi em Avellaneda, Argentina. O adversário, conhecido como Rei de Copas pelos diversos títulos já conquistados, conseguiu a vantagem com o placar de 2 a 1. A volta ficou marcada para o estádio Beira Rio, onde os mais de 30 mil colorados receberam a equipe com as chamadas "ruas de fogo" que acompanharam o deslocamento da delegação colorada, desde o hotel até o estádio.

Com o jogo rolando logo, o time da casa saiu na frente com um golaço do artilheiro Leandro Damião, aos 20 minutos de jogo. Cinco minutos mais tarde, o mesmo Damião fazia o 2x0 que garantiria o título colorado. No inicio da segunda etapa, o time argentino reagiu e descontou o placar com Velázquez aos 3 minutos. A aflição dos torcedores da casa durou até os 37 minutos quando o atacante Jô sofreu pênalti do goleiro Navarro. Kléber cobrou e deu o bicampeonato da competição continental ao Inter.

A festa invadiu a capital gaúcha até altas horas. Com o título, o colorado amplia sua coleção de taças e o artilheiro da noite, e Leandro Damião confirma sua condição de principal artilheiro do Brasil.

 


Notícias relacionadas


Expediente

Mapa do Site :: Portal Universo IPA - 1º lugar na Intercom Nacional de 2008 :: Expediente
Creative Commons © 2005-2013 :: AJor - Agência Experimental de Jornalismo IPA